quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vem de berço

Abaixo uma campanha equatoriana contra o machismo e toda violência embutida no mesmo.



Acho de extrema importância uma campanha como esta, que resume de maneira clara o que é o machismo / sexismo (etc) e toda idéia de gênero que vem de berço. Começa pelas cores, um ato aparentemente inocente mas que aos poucos vai tomando uma proporção incontrolável. Meninas sensíveis esperando serem salvas pelo príncipe encantado, meninos que não sentem nada além de raiva sendo salvadores da pátria. E o futuro disso, já conhecemos. Impregnação inconsciente do machismo, que gera sexismo, homofobia e várias outras formas de preconceito. 

Bah

Um comentário:

  1. SE levar em consideração que este tipo de campanha é, de certa maneira, uma resposta às transformações que a sociedade passa, eu vejo como algo extremamente positivo. Positivo não apenas pelo fato de ser uma campanha encabeçada pelo governo, mas por saber que se a campanha existe, a sociedade clama por esta mudança.
    Creio que a luta contra o machismo ainda perdurará muito tempo (se é que um dia ela terá fim...), no entanto, há de se admitir que muito já se avançou nesta luta.

    Poderia ficar a dica para o Governo Brasileiro e, principalmente, para alguns delegados de determinados bairros em Campinas, que insistem em dizer que medidas não devem ser tomadas pois a taxa de estupro pode ser considerada dentro da média...

    É, não há motivo pra pânico... é só uma histeria... bem típico de mulher...

    Amanda.

    ResponderExcluir