sábado, 10 de setembro de 2011

Piauí Ecologia e a verdadeira face de São Paulo

Piauí Ecologia. 
Conheci esse cara na Paulista, falando pra poucas pessoas, tocando uma flauta, vendendo suas pulseirinhas que nada mais são do que seu ganha pão, e mostrando seu álbum de fotografias das favelas de São Paulo, dizendo: 


"Isso aqui é São Paulo. Favela! 70% desta cidade é favela, não é nada daquilo que está nos cartões postais que são vendidos em bancas de jornais. Aquilo lá tem outro nome: propaganda enganosa! Qualquer um pode processar o Estado por fazer propaganda mentirosa da cidade"


Esse é um projeto do Piauí, mostrar a verdadeira cara de São Paulo, uma grande cidade, mas maior ainda com o descaso, com a mendicância (em cada esquina dá pra ver pelo menos um) e das favelas. Através de seu álbum de fotografia, ele mostra pras pessoas a outra face da cidade, a face que é escondida, varrida pra debaixo do tapete. 
Através de sua fala, bastante convicta, pede às pessoas que o ajudem a desmascarar a cidade. E aqui estou eu, ajudando esse grande homem revoltado, porém engajado, a divulgar a sua luta.


http://piauiecologia.blogspot.com/


Precisamos dar voz a quem tem algo a dizer, porque quem não tem já fala demais.



Bah

3 comentários:

  1. É.. depois do comentário do "Que venta lá, venta cá", poucas palavras precisam ser ditas...

    Não posso negar que a convicção do piauí e a clareza com que este enxerga o mundo é fudida...
    eu fico me perguntando qtas pessoas existem por aí, qtas vozes são abafadas pela correria das cidades e pela busca incessante do lucro...
    quem para pra ouví-los? nem eu, nem vc...

    e no meio dessa loucura toda... algumas pessoas resistem com a maior leveza possível...

    dar voz a quem tem algo a dizer...

    Amanda.

    ResponderExcluir