domingo, 11 de dezembro de 2011

Olhos Azuis

Eu sei que enche o saco postar só vídeos, poucos textos, e pouca reflexão e minhas percepções sobre os vídeos. As vezes meu intuito é a reflexão de quem assiste, que pode gerar uma discussão, o que nem sempre rola porque também nem sei quantas e quem são as pessoas que perdem seu tempo neste local.
Quero me empenhar mais pra escrever mais textos, mais pensamentos, mais reflexões. Mas tem coisas que não podem passar batido. Esse vídeo abaixo me torturou bastante, torturou porque acho que é exatamente esta a intenção do vídeo, colocar as pessoas diante de uma pequena parcela de sofrimento que se submetem diariamente àqueles conhecidos como 'minorias'. É um vídeo que fala sobre preconceitos. Racismo principalmente, mas também machismo, homofobia, etc. Quanto ao método utilizado no vídeo pra que as pessoas com características físicas de 'dominantes' pudessem perceber, sentir, se tocar, de como é a vida de tantas pessoas que sofrem diversas formas de preconceito, no começo fiquei dividida: achei lindo por ela conseguir alcançar seu objetivo, mas ao mesmo tempo achei que ela pega pesado. Eu sofri junto! Sofri independente da cor dos olhos das pessoas que estavam alí. Porque todos alí, se até então não tinham algo pra contar, agora tem. Não consigo muito expressar em palavras a experiência de ver este vídeo, talvez porque ainda esteja digerindo ele, mesmo após alguns dias já terem se passado.
Olhos azuis, este vídeo não merece ser ignorado!



E só pra não passar batido, uma música foda!



Bah

4 comentários:

  1. Seria legal se esse filme pudesse ser baixado e disponibilizado pra uma exbição pública.

    E quando lhe disse lá atrás na Hípica sobre as rádios e MPB, na ocasião Eu, vc e a Lê, e vc disse que as rádios que vc "ouvia" num tocava nada que tem esse conteúdo nas letras, de novo digo que essa música é uma das TOP 100 da rádio USP.

    ResponderExcluir
  2. "Sentar-se e não fazer nada é cooperar com o opressor"

    ResponderExcluir
  3. Escreva suas reflexões quando sentir que é a hora de escrever, não precisa se cobrar tanto, elas sairão naturalmente ;)
    Lê.

    ResponderExcluir
  4. [tio.taz] muito foda o filme. valeu por publicá-lo.
    não tenho palavras... ainda nao formei ideias sobre... muito bom, é o que consigo dizer!

    ResponderExcluir